As obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) em Vitória da Conquista estão em andamento

As obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) em Vitória da Conquista estão em andamento. Fruto de uma articulação entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, o centro oferecerá, no mesmo local, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Mais de R$ 2 milhões estão sendo investidos no projeto que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele tem como objetivo promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Domingo por Encantos

Após uma série de reuniões com representantes da comunidade e dos órgãos de segurança pública, além de debates em encontros do Orçamento Participativo, o local escolhido para sediar a obra foi o bairro Alto Maron. O espaço onde funcionará o centro recebeu a primeira edição do Projeto Domingo por Encantos em 2013.

O anúncio da construção do CEUs, um importante espaço de integração e lazer, foi feito dentro da programação do Domingo por Encantos, realizada na Praça Virgílio Figueira, local onde o centro está sendo construído. Naquele dia, a comunidade presente também teve oportunidade de assistir a apresentações musicais e teatrais e participar de oficinas artísticas. Também foram oferecidos serviços de saúde, e a criançada se divertiu nos brinquedos infláveis.

Gildelson Felício, secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Segundo o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício, o centro beneficiará toda a população conquistense. “Um dos principais equipamentos culturais e esportivos de Vitória da Conquista. E o objetivo é oferecer à juventude uma boa formação cultural e um bom nível de convivência”, afirmou.

O Centro de Artes e Esportes Unificados está sendo construído em uma área de 3 mil m2

O Centro de Artes e Esportes Unificados está sendo construído em uma área de 3 mil m². Além de quadra poliesportiva coberta, o espaço contará com pista de skate, biblioteca, telecentro, cine-auditório, espaço para os ciclistas guardarem suas bicicletas, Cras, entre outros.