Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Postado em 16 de agosto de 2013 as 16:00:39

As obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) em Vitória da Conquista estão em estágio avançado
Representantes de municípios da Bahia e Sergipe estiveram esta semana em Salvador com membros do Ministério da Cultura e da Caixa Econômica Federal para apresentar o andamento das obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Na ocasião, representando a Prefeitura de Vitória da Conquista, estiveram presentes o chefe de Gabinete, Márcio Higino Melo, o assessor especial, Nagib Barroso, e o coordenador da Juventute, Rudival Maturano. Vitória da Conquista foi destacada como a cidade do estado da Bahia em que a obra está mais avançada: 40% do projeto já foi executado.
Mais de R$ 2 milhões estão sendo investidos no Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista, que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O centro oferecerá, no mesmo local, ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e programas de prevenção à violência e inclusão digital.
Nesse sentido, o CEU contará com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, biblioteca, telecentro, cineauditório, espaço para ciclistas guardarem suas bicicletas, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), entre outros. O equipamento – que vem fortalecer as políticas públicas desenvolvidas pelo Município nas áreas de cultura, esporte e lazer – está sendo construído na Praça Virgílio Figueira, localizada no bairro Alto Maron, em uma área de 3 mil m².
O espaço foi escolhido após uma série de reuniões com representantes da comunidade e dos órgãos de segurança pública, além de debates em encontros do Orçamento Participativo. “A mobilização social é um dos requisitos para a implantação do projeto, e nós fizemos isso com tranquilidade, pois sempre foi prioridade para o Governo Municipal escutar a população no que diz respeito às ações e às políticas que impactem no dia a dia da comunidade”, destacou o chefe de Gabinete, Márcio Higino.