A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está realizando obras de reperfilamento e recapeamento asfáltico nas imediações das Urbis II e III. Homens e máquinas da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) prosseguem com a intervenção na Rua Atenor Rodrigues Lima até o início da Avenida A, ambas localizadas na Urbis II.

Serão recapeadas oito avenidas situadas entre as avenidas Brumado e Alagoas, totalizando mais de 4 km de extensão e quase 28.000 m² em obras,um investimento de R$ 3.770.00,00. Após o recapeamento e reperfilamento, serão realizadas as sinalizações verticais e horizontais das vias. Em seguida, as avenidas Barreiras, Macaúbas, Lapa, Paramirim, Serrinha e Caetité e Guanambi serão contempladas com os serviços, nesta ordem.

O recapeamento consiste na aplicação de uma nova camada de material asfáltico para recuperar a qualidade do pavimento já existente. Para Carlito Alves, dono de um açougue localizado na Rua Atenor Rodrigues Lima há pelo menos 30 anos, esta ação vai beneficiar os imóveis e comércios da região.

Carlito Alves

“Vai ficar muito bom esse serviço, vai valorizar mais os comércios e as casas aqui. Melhora porque os carros conseguem passar com mais facilidade e melhorar o fluxo”, afirmou o açougueiro.

Conhecida popularmente na região como Dona Duzinha e considerada a segunda moradora da Urbis II, Lizia Amélia Gomes, conferiu de perto a execução do início das obras. Ela não se conteve ao citar a realização da obra e revelou que os moradores aguardavam há muito a chegada da obra.

Dona Duzinha

“Nós, moradores da Urbis II e III, estamos muito satisfeitos com a chegada desse asfalto aqui. Nós já esperávamos há muito tempo, mas tudo tem seu tempo e tem sua hora. E a hora é agora e chegou”, revelou entusiasmada Dona Duzinha.

O comerciante João Rufino da Silva é dono de um ‘quiosque’ de pastel e caldo de cana localizado na rua recapeada na tarde desta sexta-feira (09/08/2024). Morador do bairro e comerciante no local há mais de 12 anos, João disse estar feliz diante da resolução de problemas que afetam a região.

João Rufino da Silva

“Aqui tinha uns problemas com água da chuva e trânsito, com o asfalto novo agora vai melhorar. Para nós isso aqui é uma riqueza”, descreveu o comerciante.