A terceira etapa de revitalização da Avenida Olívia Flores será retomada nos próximos dias, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). A obra está parada porque foi necessário fazer uma alteração do material que será utilizado na cobertura do canal.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura informou que a empresa encarregada está tomando as devidas providências para a aquisição e instalação do novo material, que consistem em uma espécie de tela de aço, já adquirida e com programação de entrega em alguns dias.

Ainda de acordo com o titular da Seinfra, o material adquirido é mais leve, de maior resistência, permitindo assim o alívio de eventuais pressões provocadas pelo canal de drenagem em períodos chuvosos. Esta substituição oferecerá maior segurança para pedestres e ciclistas. Essa substituição não se refere a qualquer dos materiais já instalados na obra.

O secretário Jackson Yoshiura, de branco, vistoriou a obra com o coordenador de Planejamento e Projetos da Semob, Rafael Celino, e a arquiteta e urbanista da Seinfra, Cristina Mayrinck

Sobre o orçamento, Jackson Yoshiura esclareceu que foi feito um aditivo ao contrato e os recursos estão garantidos, não sendo esta a razão para a suspensão dos trabalhos. “Ressaltamos que foram incluídos no projeto novas captações e um reforço na capacidade de saída do canal para o canal da Luís Eduardo Magalhães”, salientou.

O valor total é de aproximadamente R$ 2,5 milhões. “A atualização dos valores é necessária em razão do aumento expressivo que vem ocorrendo nos materiais da construção civil, como cimento e aço e na mão de obra”, ponderou o secretário.