Na manhã desta quinta-feira (30), a prefeita Sheila Lemos acompanhada dos secretários Jackson Yoshiura (Secretaria de Infraestrutura) e Michael Farias (Secretaria de Desenvolvimento Social) visitou a obra de ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bruno Bacelar, que foi o primeiro Cras implantado em Vitória da Conquista. O investimento total na obra, com recursos do Tesouro Municipal, será de mais de R$ 745 mil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O novo Cras contará com uma estrutura moderna, com acessibilidade, que atenderá a demanda dos usuários e trabalhadores da unidade. São duas salas para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), área de integração coberta, seis banheiros, sendo quatro com acessibilidade, sala de gerência, sala do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sala de reunião, sala do Programa Primeira Infância no SUAS (Pis), sala para equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sala para o atendimento do Cadastro Único, arquivo, cozinha com dispensa, área de serviço e DML, almoxarifado, recepção e jardins com sinalização tátil.

“Essa obra é resultado de uma luta nossa, desde o primeiro instante, para ampliar a estrutura física do primeiro Cras da cidade, pois, entendíamos que não tinha condição nenhuma de continuar desta forma, por isso, buscamos recursos e emendas parlamentares. Graças a Deus, nós conseguimos, assinamos a ordem de serviço alguns meses atrás na Prefeitura Móvel e hoje estamos aqui para avaliar o desenvolvimento da obra”, explicou Sheila Lemos que espera voltar em seis meses para inaugurar a nova unidade.

Valdívia

Implantado no ano de 2004, o Cras Bruno Bacelar, no bairro Ibirapuera, é responsável pelo atendimento de 3.557 famílias dos bairros e loteamentos Bruno Bacelar, Pombal, Ana Carolina, Nenzinha Santos, Itapoã, Ubaldino Figueira, Urbis V, Urbis II, Urbis III, Santa Cruz, Brasil, Santa Helena, com os serviços do Paif, SFVC, PIS e Cadastro Único.

Para Valdívia Prado Santos, de 59 anos, moradora do Bruno Bacelar, que frequenta a unidade há 12 anos, a ampliação será uma grande conquista. “A gente fica feliz com a novidade. Eu sempre que preciso procuro o Cras” comentou Valdívia, que buscou a unidade para consultar seu Cadastro Único.