O canal de drenagem será fechado e urbanizado

Quem passou pela Avenida Olívia Flores na tarde desta terça-feira (20) assistiu a mais uma etapa da obra de revitalização da via. Agora, a Prefeitura está trabalhando no fechamento do canal que vai da rotatória do Supermercado Rondelli até a Avenida Luís Eduardo Magalhães, que também vai contar com um projeto de urbanização e paisagismo.

Neste momento, está sendo executada a parte estrutural da fundação, onde posteriormente será construída a laje. Além disso, estão sendo instalados sistemas de captação de águas pluviais (bocas de lobo e “engole-tudo”). A obra já foi 35% executada.

Para Salomão, a Avenida vai ficar muito mais agradável

Salomão Andrade trabalha como vendedor em uma loja em frente ao trecho que está recebendo melhorias e avaliou positivamente a novidade: “Vai ser bem agradável pra gente, aqui da loja, por conta do ambiente que vai mudar, a paisagem vai mudar, acho que seria mais propício para as visitas da loja. E vai melhorar muito mais a avenida, porque era um trecho que estava abandonado praticamente.”

O investimento da obra é de mais de R$ 1,3 milhão, com recursos oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Esta é a terceira etapa do trabalho de reestruturação da Olívia Flores, iniciado em 2019.