Reuniões acontecem na sala do Conselho Municipal de Educação

O Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu ontem (11) e hoje (12), um encontro com os gestores escolares para tratar da prova do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Sabe), que acontece nos meses de outubro e novembro, com as turmas do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

A articuladora da Superintendência do Núcleo Pedagógico da Smed, Séfora Barros da Silva, explica que a proposta é se aproximar dos gestores e orientá-los sobre o sentimento de urgência a respeito da avaliação. “Nós queremos que nossos alunos estejam preparados para este momento”, diz a articuladora.

Séfora Barros da Silva

Segundo Séfora, houve uma reflexão sobre os resultados obtidos no primeiro semestre com as avaliações internas. “Agora, estamos traçando metas e estratégias para o plano de ação deste segundo semestre, com o propósito de alcançar o êxito da aprendizagem dos nossos alunos”, informa.

Um dos pontos contemplados na discussão com os gestores diz respeito aos indicadores de desempenho, e, prioritariamente, à frequência do aluno. “É um ponto que nós temos acompanhado de perto para garantir de fato que este aluno esteja na escola, aprendendo”, conclui Séfora.