Só no primeiro semestre de 2014, a Coordenação de Gestão de Pessoas realizou 25 mil agendamentos de consultas médicas e exames para os servidores municipais

Neste ano, só no primeiro semestre, foram registrados 25 mil atendimentos

A política de valorização do servidor instituída pelo Governo Municipal em Vitória da Conquista, além de ser fortalecida com ações permanentes de motivação, integração, qualificação e capacitação, no sentido de potencializar suas competências, também ocorre por meio da assistência em procedimentos clínicos, como a marcação de consultas médicas, exames e cirurgias. Esse suporte ocorre por meio do Núcleo de Saúde do Programa Acolher, desenvolvido pela Coordenação Municipal de Gestão de Pessoas – vinculada à Secretaria Municipal de Administração.

Com o Núcleo, os servidores contam com o agendamento dos procedimentos ofertados pelo sistema público de saúde de forma mais prática, ágil e com um atendimento exclusivo situado na própria sede da Coordenação Municipal de Gestão de Pessoas. A sede fica localizada na Praça Joaquim Correia, Centro da cidade, próximo ao prédio da Prefeitura.

Gustavo Leão

Para usufruir do serviço do Núcleo, basta apresentar o cartão do sistema e a comprovação de que é servidor da Prefeitura de Vitória da Conquista. “A Coordenação Municipal de Gestão de Pessoas é voltada para o servidor e com o Núcleo de Saúde não é diferente. A gente viabiliza aqui o agendamento exatamente para que o tempo de marcação e a realização do exame seja o mais curto possível”, declarou o coordenador municipal de Gestão de Pessoas, Gustavo Leão.

Cleide dos Santos

Expansão do atendimento – Em 2013, foram agendados 20 mil procedimentos, consultas e exames para os servidores municipais. Neste ano, só no primeiro semestre, o número de marcações cresceu consideravelmente sendo registrados 25 mil agendamentos. “O Núcleo é mais uma política de valorização do servidor e, desde que foi implantado, o objetivo foi criar um espaço exclusivo com o intuito de dinamizar ainda mais o serviço de marcação para o servidor”, informou a responsável pelo Núcleo de Saúde, Cleide dos Santos.

Irene de Jesus

Com a procura pelo serviço, os agendamentos são encaminhados para a Central de Marcação. Quando os procedimentos são marcados, a equipe de Gestão de Pessoas liga para o servidor informando e garantindo, assim, maior facilidade no acesso aos serviços de saúde. “O principal diferencial o Núcleo é o tempo para a realização dos exames”, reiterou a secretária da Coordenação de Gestão de Pessoas, Irene de Jesus.

Lucineide Brito

Essa agilidade foi certificada pela servidora Lucineide Brito do Prado, que atua na Zeladoria da Prefeitura. Na última semana, ele precisou fazer o exame de mamografia e encontrou no Núcleo de Saúde do Programa Acolher um meio ainda mais próximo de fazer a marcação. “Utilizo o serviço desde que começou e sempre que procuro tenho encontrado resultado positivo”, avaliou.

Além dos profissionais que atuam na Prefeitura, o serviço do Núcleo abrange ainda seus pais, filhos e cônjuges.

Estrutura abrangente – Somado ao Núcleo de Saúde, a estrutura da Coordenação Municipal de Gestão de Pessoas conta com Núcleo Administrativo, Núcleo de Projetos, Núcleo de Psicologia e Núcleo de Segurança do Trabalho.