Os novos servidores contratados da última seleção da Secretaria Municipal de Educação (Smed) para a área serviços gerais, participaram de um encontro, realizado ontem (14), no auditório do Cemae, com o objetivo de receber instruções sobre o trabalho a ser realizado no dia a dia escolar.

Para o secretário Edgard Larry, o encontro teve o objetivo de, em primeiro lugar, dar as boas vindas e parabenizar os novos contratados. “Na sequência, mostramos a importância e a responsabilidade que cada um tem em desempenhar seu trabalho da melhor maneira possível, contribuindo assim para o aprimoramento de toda nossa rede municipal”, disse Larry.

Para a coordenadora de administração escolar, Nélia Oliveira, todo o cuidado que já existia antes, deve ser agora redobrado devido ao período pandêmico. “A organização dos espaços escolares como almoxarifado, depósito e despensa, o cuidado na higienização na hora de receber o aluno, o sabonete na pia, pronto para ele lavar as mãos ao chegar, o álcool em gel, o que passamos aqui foi a importância de ter um cuidado redobrado com a limpeza, nas carteiras e nos banheiros”. Ela também destacou, sobretudo, a preparação dos alimentos. “Como eles estão chegando agora nos espaços escolares, entendemos que precisamos dar essa orientação, o primeiro passo”.

Rúbia Ataíde Silva, uma das convocadas, elogiou a iniciativa. “Muito proveitoso, porque para mim é algo novo nessa função. Muito importante, porque passamos a ter uma noção de como trabalhar, lidar com os alunos e os colegas. Gostei bastante”, afirmou ela.