Promover serviços de saúde de qualidade na sede e zona rural é um compromisso assumido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde. E para ampliar o acesso das população mais necessitada aos serviços de saúde, o Governo Municipal construiu 11 postos de saúde na zona rural, totalizando um investimento de cerca de 520 mil reais de recursos próprios.

Os postos começam a ser entregues pelo poder público à comunidade nesta quarta-feira, 17, às 15h, em Barrocas, distrito de Capinal, e na quinta-feira, 18, às 15h será a vez da Lagoa de Maria Clemência, distrito de Pradoso receber uma unidade, beneficiando a população que passará a contar com um melhor atendimento, que atualmente é realizado pela Equipe de Saúde da Família do distrito.

Além dessas comunidades, as obras indicadas pelo Orçamento Participativo e Emenda Parlamentar da Câmara Municipal de Vereadores beneficiarão as comunidades dos povoados de Matinha (Bate-Pé), Laranjeiras (São Joaquim), Braga (São Joaquim), São Joaquim de Paulo (Capinal), Periquito (Capinal), Barreiro (Distrito Industrial), Ribeirão (Distrito Industrial), Baixa do Muquém (Distrito Industrial), Baixa da Porteira (Veredinha).

Ainda nesta semana, será entregue o posto de saúde de Laranjeiras, povoado do distrito de São Joaquim, no próximo dia 19 de julho, sexta-feira, a partir das 15h.

Mais investimentos: Com um investimento de 199 mil reais, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está construindo, com recursos próprios, a nova sede da Unidade de Saúde da Família Nossa Senhora Aparecida. Além das construções, a Prefeitura também está investindo em reformas; ao todo são mais de 500 mil investidos, por meio de convênio com o Ministério da Saúde, que garantiram a reforma das unidades Jardim Valéria, Miro Cairo, Panorama, Bruno Bacelar, Professor Nelson Barros, José Gomes Novais, Inhobim, Hugo de Castro Lima, São João da Vitória, Conveima I e CAE II.