Vinte novos Conselheiros Municipais de Economia Solidária de Vitória da Conquista (CMES/VC) foram escolhidos por meio de eleição realizada ontem (26). Na plenária final, foi definido o Conselho Diretor para o Biênio 2022/2023.

Três segmentos fazem parte do conselho: representantes de Empreendimentos de Economia Solidária, Entidades de Apoio e Assessoria e do Poder Público Municipal . Os escolhidos representarão os interesses do movimento da economia solidária durante os próximos dois anos.

O procurador do Município, Edivaldo Ferreira Júnior, que participou do momento representando a prefeita Sheila Lemos, destacou a importância dos conselhos municipais, enfatizando que são garantia perante a Constituição Federal. “A participação ativa dos conselhos municipais tem a finalidade de trazer uma melhoria da política pública em relação à economia solidária”, explicou.

Segundo o coordenador Socioprofissional e de Apoio à Indústria e Comércio, Paulo Williams Rocha da Silva, o papel que o conselheiro tem é de levar e sugerir oportunidades que vão ao encontro do desejo da coletividade.

O Conselho Municipal de Economia Solidária é órgão autônomo, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador das Políticas Públicas de Economia Solidária, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Plenárias temáticas

Veja a nova composição do Conselho Diretor:
Wando Matias – presidente
Ivanete Oliveira – vice presidente
Secretária – Janete Honorato
Vogal – Geovane Viana.