Após o decreto da OMS sobre a pandemia de Coronavírus, muitas notícias falsas estão circulando em Vitória da Conquista. É importante alertar a população de que TODAS as informações referentes a suspeitas de casos no município estão sendo disponibilizadas, primeiramente, no site da Prefeitura e em suas redes sociais.

Vitória da Conquista não possui nenhum caso confirmado, até o momento. Caso venha a ter, a população será informada pelos canais oficiais da Prefeitura imediatamente após a confirmação do resultado.

Para combater as Fake News sobre o Novo Coronavírus (COVID-19) em Vitória da Conquista e para que a população fique bem informada sobre as medidas adotadas no Município, a Secretaria de Comunicação criou uma página no seu site oficial com todas as notícias que tratam do assunto.

O tom alarmante e de ‘denúncia’ das notícias sensacionalistas e falsas tem uma grande disseminação e causam pânico na população. Por isso, antes de compartilhar alguma notícia, verifique aqui em nossa página ou nos portais oficiais do Estado da Bahia ou do Ministério da Saúde.

Não compartilhe Fake News!

Acesse: www.pmvc.ba.gov.br/coronavirus/