A Prefeitura Municipal está desenvolvendo atividades voltadas para a reflexão e conscientização acerca do racismo

Para comemorar o Mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Vitória da Conquista está promovendo várias atividades que visam debater e refletir sobre a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo. As atividades começaram no dia 17 com a Caminhada das Comunidades Quilombolas e seguem até o dia 1º de dezembro.

De acordo com o assessor técnico de Políticas de Igualdade Racial, Flávio Passos, a celebração faz referência a importantes líderes do país. “O Novembro Negro de Vitória da Conquista é hoje a memória de duas grandes lideranças da história da resistência do povo negro: João Cândido e Zumbi dos Palmares. A ideia é que seja um momento que, além da reflexão, promova a sensibilização de toda sociedade no combate ao racismo”, disse.

Toda a programação está sendo desenvolvida numa ação conjunta entre grupos, conselhos municipais e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Assessoria Técnica de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Confira as atividades programadas para o Novembro Negro de Vitória da Conquista:

Dia 20/11

8h – O Encanto de Ler (Praça Gerson Sales)

10h – Caminhada Conquista é da Paz e Combate ao Racismo (Praça 9 de Novembro)

19h – Audiência Pública (Câmara Municipal de Vereadores)

Dia 24/11

8h às 19h – Seminário “Plano Municipal de Políticas de Igualdade Racial” (Agência Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Renda/ADTR)

Show com a banda Impisa Roots

Dia 30/11 e 01/12

A partir das 8h – II Encontro da Juventude Quilombola – Programa Conquista Criança