Motoniveladora está sendo utilizada na manutenção das estradas.

As máquinas agrícolas doadas recentemente pelo Governo Federal a Vitória da Conquistaestão em pleno funcionamento na zona rural do município com os serviços executados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Os equipamentos fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e chegaram na cidade no final de julho.

A cidade foi contemplada, até o momento, com a motoniveladora – popularmente chamada de patrol – que está sendo utilizada na manutenção das estradas, inclusive nos ramaistrafegados pelos carros-pipas para levar água de qualidade à população – e a retroescavadeira, direcionada aos serviços de abertura de tanques, aguadas e cacimbas nos leitos dos rios para uso animal.

Retroescavadeira está atuando na abertura de tanques, aguadas e cacimbas

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire, as novas máquinas vão contribuir com as ações que já vêm sendo desenvolvidas no interior do município. “Os equipamentos chegaram em boa hora, para melhorar cada vez mais a vida do homem do campo”, afirmou.

Saiba mais – A doação dos equipamentos foi formalizada durante o lançamento do Plano Safra Semiárido, realizado em Salvador no dia 4 de julho. Esta iniciativa faz parte de um plano específico para garantir a segurança produtiva de milhares de agricultores familiares do semiárido brasileiro prejudicados pela estiagem dos últimos anos.