A entrega das novas instalações será comemorada com uma Celebração Cultural na própria unidade de ensino

Com um investimento superior a R$1,3 milhão, provenientes de recursos próprios do Município, a Escola Municipal Lycia Pedral foi praticamente reconstruída para melhor atender a comunidade. A reforma da instituição escolar, localizada no bairro Panorama, foi feita por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

A entrega das novas instalações acontece nessa sexta-feira, 13, e será comemorada com uma Celebração Cultural, na própria unidade de ensino, a partir das 16h. Fazem parte da programação especial palestras e apresentações culturais, além de oficinas destinadas aos alunos e atividades do Programa Rede de Pais, que tem o objetivo de consolidar a presença das famílias nas escolas.

‘Estrutura’– A reforma da Escola Municipal Lycia Pedral possibilitou a revitalização de estruturas já existentes, bem como a construção de novos espaços, como uma sala de informática, por exemplo. A instituição atende a 926 alunos matriculados, da Educação Infantil até o 5° Ano, durante o dia, e 126 alunos matriculados no projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), durante a noite. Com as intervenções feitas pelo Governo Municipal, o número de salas da unidade dobrou, passando de oito para 16.