A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Governo (Segov), informa que, devido as condições climáticas, a colheita de mudas e a entrega das raquetes de Palmas foram adiadas para a segunda quinzena de outubro. A ação beneficiará os agricultores cadastrados nos cursos de capacitação do Projeto Palmas para Conquista, oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Sebrae.

O adiamento da colheita possibilitará que as plantas apresentem uma maior brotação, por conta das chuvas que caíram no mês passado, oferecendo, assim, mudas de melhor qualidade aos agricultores. Caso a colheita fosse realizada neste mês de setembro, haveria um desperdício de cerca de 300.000 mudas.

A Secretaria de Governo informa, ainda, que a logística da entrega das raquetes será divulgada nos próximos mudias. Ainda assim, a Secretaria antecipa que cada agricultor precisará de 50 sacos para dispor as mudas.

A Segov conta com a compreensão de todos e reforça o seu compromisso em transformar Vitória da Conquista em referência no cultivo intensivo da Palma, assim como sua utilização nas diversas atividades.