Alana Sheila destacou a importância do Conselho

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista deu posse aos novos integrantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para o biênio 2021/2023, na manhã desta terça-feira (21), justamente no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

“E o conselho tem esta prerrogativa, é uma ferramenta inclusiva que tem o objetivo de fiscalizar e propor diretrizes para administração municipal promover a inclusão da pessoa com deficiência”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, que representou a prefeita Sheila Lemos na cerimônia realizada no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente.

O conselho é composto de forma paritária, sendo 50% de representação governamental e 50% de usuários. Para a presidente da Associação Conquistense de Integração do Deficiente (Acide), Alana Sheila Santos, é dentro do conselho que são discutidas as demandas e também é dentro do conselho que são norteadas parte das deliberações com relação a esse público. “Desejo aos novos conselheiros muito trabalho, muita realização e aproveito para colocar a Acide a inteira disposição do Conselho”, comentou Alana.

O Conselho se reúne uma vez por mês

Ana Paula Cabral, a ex-presidente, fez questão de ressaltar as dificuldades das pessoas com deficiência enfrentam em seu dia-a-dia principalmente por conta do preconceito e lembrou que a principal missão do conselho é unir e auxiliar as pessoas para lutarem por seus direitos. “Sem essa união nós não somos nada. Que esta nova gestão do conselho seja muito bem recebida por todo governo”, salientou Ana.