Nesta sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará vacinação contra Influenza para caminhoneiros, no Sest/Senat, das 9h às 16h. Poderão se vacinar os motoristas de caminhão que tenham entre 18 e 59 anos.

É necessário apresentar o documento pessoal com CPF ou cartão SUS, cartão de vacina e documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista do transporte rodoviário de cargas.

Esse grupo é um dos 14 públicos prioritários incluídos na 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. A Coordenação de Imunização do município tem convocado cada grupo, à medida que recebe novos quantitativos de vacinas para contemplar a demanda.

Os caminhoneiros que têm acima de 60 anos podem procurar as unidades de saúde que estão realizando a vacinação para os idosos, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

A campanha de vacinação contra a Influenza e a vacinação contra a Covid-19 estão acontecendo ao mesmo tempo e ambas as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, nas pessoas com 12 anos ou mais.