Cultura
Postado em 17 de dezembro de 2012 as 12:39:24 e atualizado em 20 de dezembro de 2012 as 16:08:13
“A Prefeitura está de parabéns. Este é um evento para o qual se pode trazer toda a família”, disse uma estudante universitária
As primeiras pessoas a chegarem à área frontal do Memorial Régis Pacheco, na noite de domingo, 16, viram de perto as apresentações dos corais e ternos de reis. A maioria delas destacou a opção da Prefeitura de Vitória da Conquista de valorizar essas formas de manifestações culturais.
Um exemplo é a estudante de psicologia Carina Brito, que foi ao Memorial acompanhada por familiares. “A Prefeitura de Vitória da Conquista está de parabéns”, disse. “Este é um evento para o qual se pode trazer toda a família. E também traz a cultura dos ternos de reis, de forma descontraída, para crianças, pais e avós”.
Carina elogiou a programação de shows na atual edição do Natal da Cidade, demonstrando especial expectativa pelas apresentações de Zélia Duncan e Marina Elali. “Todos os shows são muito bons, cada um melhor que o outro. Acho que o evento vai agradar a todos”, comentou a futura psicóloga.
Cidade bonita– Acompanhado pela esposa e trazendo o filho sobre os ombros, o técnico em telecomunicações Joab Oliveira também acompanhou atentamente os ternos de reis e os corais que se apresentaram em frente ao Memorial Régis Pacheco. “A cidade está muito bonita, ornamentada e cheia de turistas da região que vieram ver beleza de Conquista”, observou.
Muito interessante– O comerciante Ubirajara Nogueira, nascido no Rio de Janeiro, vive há vinte sete anos em Vitória da Conquista. Na noite de domingo, pela primeira vez na vida, ele presenciou a apresentação de um terno de reis. “É muito interessante. Eu nunca tinha tido a oportunidade de ver”, registrou, após elogiar a iniciativa da Prefeitura Municipal.
Bonito, educativo, organizado– Outro profissional dedicado ao comércio, José Humberto Freitas, além de assistir aos corais e ternos de reis, optou por entrar no Memorial Régis Pacheco e olhar atentamente para a decoração do local. Ele dedicou especial atenção às representações artísticas do nascimento de Jesus Cristo. “Está muito bonito, educativo e organizado. Os presépios estão muito bonitos. Vou ficar para ver os shows de hoje, principalmente o de Gal Costa”, contou o comerciante.
Fotos: SecomPMVC/Arthur Garcia