Entre os dias 15 e 25 de dezembro, o município contou com intenso movimento no aeroporto, rodoviária, lojas e hotéis

A 16ª edição do Natal da Cidade de Vitória da Conquista, além de proporcionar uma intensa programação cultural no município, também contribuiu com o aquecimento do setor de comércio e serviços. Entre os dias 15 e 25 de dezembro, milhares de conquistenses e turistas de várias regiões do país colaboraram para o crescimento das vendas nas lojas e para o movimento nos setores de hotelaria e transporte.

No período dos festejos natalinos, comerciantes de Vitória da Conquista comemoraram o aumento de 10% nas vendas. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), esse valor é calculado com relação ao mesmo período do ano passado.

No aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, a rotatividade de viajantes foi bem maior do que em períodos normais. Nas duas empresas de transporte aéreo do município, o fluxo de passageiros que chegaram a Vitória da Conquista, entre os dias 15 e 25 de dezembro, teve um aumento de, em média, de 53%. Já nas quatro principais empresas de ônibus, o fluxo de pessoas que chegaram ao município durante os festejos natalinos teve um acréscimo de 62,5%, em média.

Setor hoteleiro– O número de hóspedes nos hotéis de Vitória da Conquista também foi maior se comparado com outras épocas do ano. Em alguns estabelecimentos, a ocupação de turistas que vieram exclusivamente prestigiar o Natal da Cidade aumentou 17%.