Quem foi à Praça Nove de Novembro nesta quinta-feira (21) cantou e dançou ao som da banda Distintivo Blue, do grupo Roama e do cantor e compositor Léo Preto, que com diferentes estilos e muito talento subiram ao palco do Natal Conquista de Luz, promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Dona de um projeto musical autoral, focado na tríade blues, rock e country, a banda Distintivo Blue foi a primeira a se apresentar. “Tocar na praça e de graça para o público é o formato de show que eu mais gosto, porque a gente tem acesso não só ao pessoal que vem nos assistir, mas também a pessoas que passam por aqui e param para conhecer o nosso trabalho”, declarou Plácido Oliveira, músico da banda.

Uma dessas pessoas foi a a agente comunitária de Saúde, Kátia Aguiar, que parou na praça para curtir o som. “Aqui temos música boa e de graça, muitas famílias reunidas com crianças. É a combinação perfeita”, disse.

Depois de Distintivo Blue foi a vez do grupo Roama apresentar grandes sucessos nacionais e internacionais. Para o vocalista Lucas é muito importante o apoio que o Governo Municipal dá ao artista regional. “Ser da cidade ou da região e poder participar de um evento dessa magnitude com toda a assistência e acompanhamento da equipe da Secretaria Municipal de Cultura é muito bom”, avaliou.

Fechando a programação na Nove de Novembro, Léo Preto fez o público voltar ao tempo com canções da década de 1980 no show intitulado “Pop Retrô”. Segundo o cantor e compositor, “é sempre um prazer tocar no Natal Conquista de Luz no palco onde subiram grandes artistas da nossa cidade e região”, destacou.

Ternos de Reis alegram praça Tancredo Neves

Enquanto o público curtia o som na praça Nove de Novembro, muitas pessoas prestigiavam as apresentações dos ternos de reis na praça Tancredo Neves. Com alegria, colorido e fé que cativam a todos, os dois ternos de reis do povoado do Baixão louvaram o nascimento do menino Jesus.

Mestra do Terno de Reis, centenário, Divino Espírito Santo, Maria Rosália Machado lembrou que é importante manter a tradição viva. “Esse terno foi dos meus bisavós e é muito bom vir na época do Natal mostrar essa cultura linda para as pessoas aqui na praça”, ressaltou.

Já Manoelito dos Santos, do Terno de Reis São José da Paz, que há 45 anos faz parte do grupo, é sempre uma alegria ter o apoio da Prefeitura Municipal para tocar e esse ano foi muito bom, porque a gente tocou na praça e também na Lagoa das Bateias, que está toda iluminada”, concluiu.

A programação segue nesta sexta-feira (22), penúltimo dia de programação, com os shows de Suffocation of Soul, Bemjamin e Essencial Hit e apresentações dos ternos de reis Três Reis Santos, do bairro Conveima.