Público vai se concentrar em frente à Casa Memorial Governador Régis Pacheco para ver as atrações musicais

Vitória da Conquista já está em clima de Natal desde o dia 20 de novembro, quando foram acesas, antecipadamente, as 960 mil micro lâmpadas que compõem a ornamentação da Praça Tancredo Neves. Mas, a programação do Natal Conquista de Luz, que, este ano, estará concentrada na Casa Memorial Régis Pacheco, terá início no dia 14, às 18h30, com um recital de professores e alunos do Conservatório Municipal de Música.

E a partir do dia 20, 57 grupos e artistas selecionados por meio de chamada pública iniciam sua participação. O resultado da seleção foi publicado hoje (8) no Diário Oficial do Município e pode ser conferido neste link. Os contemplados são 12 atrações musicais, 12 artistas plásticos, 13 Ternos de Reis, sete projetos literários, sete na área de cinema, três apresentações teatrais, duas de circo, uma de dança e um grupo de canto coral (além de outros corais que foram convidados).

Para as apresentações externas, onde vão se apresentar as atrações musicais, a Sectel montou um palco com estrutura de alumínio e coberto por uma lona transparente na varanda da Casa Memorial Governador Régis Pacheco. “Tivemos a preocupação de colocar um palco com lona transparente para que a casa não perca as suas características originais”, explica o coordenador de Cultura da Sectel, Alecxandre Magno.

Casa Memorial Governador Régis Pacheco

As demais apresentações, vinculadas às outras modalidades artísticas, serão vistas pelo público na parte interna da casa. No quintal, será montado um outro palco, apropriado para declamações de poemas e apresentações ao estilo voz e violão, além de um espaço para a exibição das criações cinematográficas selecionadas.

Para Xangai, secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o grande diferencial da programação – além das luzes instaladas na Praça Tancredo Neves – é a ênfase em selecionar artistas cujas carreiras estão concentradas na região de Vitória da Conquista. “O público será contemplado com essas preciosidades. A frente do Memorial tem um palco onde as atrações são artistas regionais. É uma maneira de a gente oferecer a oportunidade para que os artistas se apresentem. Conquista é um celeiro de arte da melhor qualidade. Todos estão convidados”, afirma Xangai.

Confira as atrações do dia 14, no Recital do Conservatório Municipal de Música: