Praça Nove de NovembroA praça Nove de Novembro sediou, nesta sexta-feira (15), a segunda noite de atrações do Natal Conquista de Luz 2023, uma promoção da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult). O público prestigiou os shows de Marcelly Cillani, Evandro Correia e do Coral Jovem Adventista. Já na praça Tancredo Neves houve apresentação do Terno de Reis Estrela Guia.

No palco, Marcelly Cillani exibiu o show “Andanças”, com músicas que marcaram sua carreira. “Fico muito feliz de poder voltar ao palco do Natal Conquista de Luz e apresentar um pouco das minhas andanças nas apresentações em bares e festas”, comentou Marcelly.

Com mais de 30 anos de carreira e dono estilo musical próprio, Evandro Correia fez seu show com um repertório que mesclou novas composições e músicas já conhecidas pelo público conquistense, a exemplo de Gema e Menino da Vida. “Para mim é sempre uma alegria poder cantar no Natal. Hoje estou apresentando músicas novas e as já conhecidas de nosso público”.

Já na praça Tancredo Neves, a animação ficou por conta do Terno de Reis Estrela Guia, que veio do Loteamento Jardim Sudoeste com um repertório tocado há mais de 40 anos pelos pais de Marcos Florentino, um dos lideres do grupo. “Eu aprendi com meu pai, que aprendeu com meu avô e agora estou ensinando minha filha”,disse Marcos ao lado de sua filha Suelem Oliveira, de 14 anos. “Para mim é uma emoção poder tocar ao lado de meu pai e continuar com a nossa tradição”, declarou Suelem.

Luzane Lima Santos Silva, de 30 anos, moradora do Morada Real, foi com sua família ver a decoração da praça e a apresentação do terno de reis. “O Natal lembra a minha infância e a praça decorada assim me traz boas recordações. Todo ano eu venho aqui com a minha família”, ressaltou Luzane.