Desde quarta-feira (25), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está realizando ações de roçagem, varrição e retirada do excesso de mato no bairro Ibirapuera. O trabalho, que faz parte da Operação Mutirão Pela Cidade e começou com o serviço de capina nas avenidas Guanambi e Porto Velho, já atendeu, pelo menos, 20 ruas e avenidas, até chegar à Avenida Brumado. O trabalho inclui a coleta de resíduos descartados pela população.

O mutirão deve ir até o dia 5 de fevereiro e também consta da programação da Sesep, a revisão dos pontos de iluminação do bairro para substituição de lâmpadas queimadas.

Equipe de limpeza já concluiu o serviço em aproximadamente 20 ruas e avenidas do Ibirapuera

De acordo com o secretário Kairan Rocha, em razão da instabilidade do tempo, com dias de chuva e dias de sol, o mato cresce em um ritmo acima do normal. “Então, o que a gente tá fazendo é priorizar os locais mais críticos. Ainda tem muitos bairros que a gente precisa atender, mas vamos chegar a todos” .

Ainda de acordo com o titular da Sesep, a prefeita Sheila Lemos determinou o aumento no número de profissionais dedicados à limpeza, o que deve acontecer já no mês de fevereiro, para que a situação nos bairros, em relação ao matagal, seja normalizada essa situação até março”.

 

Além do Ibirapuera, os bairros Patagônia e Brasil também estão recebendo ações da Sesep. Nesta sexta-feira (27), foi cortado o excesso de mato nas avenidas Luís Eduardo Magalhães, Brasil e Integração (BR-116). De acordo com o procedimento seguido pela secretaria, assim que o mato é cortado, os garis varrem e recolhem o material.

O mesmo trabalho foi concluído, recentemente, em outras avenidas de grande movimento, como Juracy Magalhães, Bartolomeu de Gusmão e Brumado.