Desenvolvimento Social
Postado em 16 de abril de 2020 as 10:06:23 e atualizado em 23 de fevereiro de 2022 as 16:09:21

O atendimento também ajudou a tirar dúvidas sobre o cadastro
Nesta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) iniciou mutirão para cadastramento de trabalhadores informais no auxílio emergencial de R$ 600,00 (seiscentos reais) do Governo Federal, no distrito de Bate Pé.
A ação na Escola Municipal Eurípedes Peri Rosa atendeu, nesta manhã, cerca de 200 pessoas que procuraram atendimento, tais como informações sobre o aplicativo e verificação do cadastro.
“Nosso objetivo com esta ação é a garantia da proteção social para os trabalhadores da zona rural que não possuem internet e/ou estão tendo dificuldade para se cadastrarem no site da Caixa Econômica para terem acesso ao auxílio do Governo neste período de pandemia. Isso porque entendemos que a Assistência Social precisa estar próxima das famílias, nos seus territórios, para garantir direitos”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

A ação levou acesso ao cadastro a quem não tinha internet em casa
Para Uedson Silva Porto (25), que está desempregado, o atendimento facilitou a sua vida, “antes eu teria que ir pra Conquista e agora fui atendido perto de casa, muito bom” avaliou Uedson. Cosme Ramos (22) também aprovou o atendimento da Assistência Social, “o atendimento foi maravilhoso, que a Prefeitura continue assim”, destacou Marcos.
Programação da visita da Assistência Social:
- 16/04 – Escola Municipal de Inhobim
- 17/04 – Escola Municipal de Cercadinho
- 20/04 – Escola Municipal de São João da Vitória (Batuque)
- 22/04 – Escola Municipal de Iguá
- 23/04 – Escola Municipal de Veredinha
- 24/04 – Escola Municipal de São Sebastião
- 27/04 – Escola Municipal da Cabeceira do Jiboia
- 28/04 – Escola Municipal de Dantilândia