Diversos bairros da cidade estão sendo beneficiados com o mutirão de limpeza promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Nesta quinta-feira, 8, foi a vez do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Valdete Cordeiro

A equipe iniciou hoje as atividades de roçagem, capina, rastelagem, recolhimento de entulhos e varrição. A comunidade já demonstra grande satisfação pelas ações realizadas. “Isso é muito bom para o bairro. A limpeza evita bichos e mau cheiro. Uma rua limpa é bom para a saúde de todos e dá bom exemplo, principalmente, porque têm muita crianças aqui”, disse dona de casa Valdete Cordeiro. Ela ainda destacou a contribuição que os moradores podem dar nesse sentido: “Os moradores precisam ser mais conscientes e não colocar o lixo fora do horário”.

José dos Santos

Para o aposentado José dos Santos, 77 anos, que há quinze anos é morador do bairro, a ação de limpeza da Prefeitura veio contribuir ainda mais para a localidade. “Acho muito bom os serviços que estão sendo feitos. O recolhimento dos entulhos evita mau cheiro e embeleza mais as ruas do bairro”.

Maria Helena Lisboa

A dona de casa, Maria Helena Lisboa, foi uma das primeiras a ver a equipe de limpeza. “Hoje cedo quando acordei, vi que minha rua já estava limpinha, toda varrida, gostei bastante. Graças a Deus está ficando muito bom, mas os moradores precisam colaborar, evitando jogar lixo nos locais que já foram limpos e em espaços inadequados”.

Outras ações –Além desta ação, a Prefeitura está construindo no bairro Nossa Senhora Aparecida a nova sede da Unidade de Saúde da Família. Com um investimento de R$ 199 mil, de recursos próprios, a unidade contará com dois consultórios clínicos, um odontológico, farmácia, sala de vacina, sala de procedimento, sala de espera e demais ambientes de apoio administrativo. No momento, estão sendo executadas obras de colocação do telhado e revestimentos interno e externo. As próximas fases serão colocação de piso e acabamento.

O bairro conta, ainda, com o Centro Municipal de Educação Infantil Frei Graciano de Santo Eupídio, entregue em dezembro de 2012. A unidade escolar atende cerca de 200 alunos, entre 2 e 5 anos, e possui toda infraestrutura adequada, para proporcionar às crianças uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida. São seis salas amplas, quatro banheiros, cozinha, depósito para merenda, pátio, refeitório e área administrativa.