“Tudo de bom isso aqui. O lugar estava precisando mesmo de uma limpeza, uma arrumada, apesar da coleta de lixo ser feita sempre”, disse a dona de casa Cleonice Souza, enquanto observava o trabalho das equipes no Mutirão Condomínio Legal.

Cleonice faz parte do grupo de 4 mil moradores dos condomínios Vila Sul e Vila Bonita beneficiados com as ações do mutirão. Capina, recuperação de calçamento, revitalização de quiosques, pintura de guias e Operação Cata-Bagulho são alguns dos serviços executados ao longo da semana.

Morando na localidade há mais de sete anos, o comerciante Geraldo Santana, destaca a importância do cuidado da população com o lugar onde vive. “Esse serviço aqui deu uma melhorara grande, acho que uns 90%, mas tem muita gente que não cuida, que joga lixo e entulho em qualquer local, perto da cerca e isso não está certo”.

O coordenador do projeto Mutirão Condomínio Legal, Wal Cordeiro, avalia que ações nesse sentido são positivas. “Essa é a segunda edição do projeto, que foi realizado pela primeira vez nos condomínios do bairro Vila Elisa, com intervenções estruturais e oferta de serviços de saúde e outras ações, como o Bolsa Família. A intenção é atingir todos os condomínios populares”, ressaltou.

Para encerrar as atividades do mutirão, será realizada na próxima sexta-feira (24), das 8h às 14h, o dia “D” da ação. Na ocasião, a comunidade local terá acesso a serviços de Saúde, com atendimento médico e odontológico, atividades esportivas e culturais, além do Bolsa Família e Cras.