Mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 começou na manhã desta terça-feira (9) e segue até amanhã (10). Dessa vez, a estratégia é voltada para os idosos na faixa etária de 87 a 89 anos – conforme foi definido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Leandro levou a sua avó, dona Zorilda, no ponto de vacinação montado na Quadra Esportiva da Fainor

Dona Zorilda Santos, de 89 anos, recebeu a sua primeira dose da CoronaVac e já espera ansiosa pelo momento em que todos estejam vacinados para que seja possível estreitar o distanciamento. “Eu estou pedindo a Deus e Nossa Senhora que nos abençoe pra gente ficar livre pra receber, e também dar, aquele abraço gostoso nas pessoas que a gente ama”, conta.

Quem levou dona Zorilda para se vacinar foi o neto, Leandro Santos, que registrou o momento e mandou para toda a família. “A gente estava numa expectativa muito grande, porque desde que começou a pandemia, ela realmente se manteve isolada e tivemos todo o cuidado. Ter saído hoje para conseguir vacinar ela sem nenhum problema e voltar pra casa sabendo que ela está no processo de desenvolver imunidade, é muito bom e tranquiliza todo mundo”.

Ao todo, foram montados cinco pontos estratégicos de vacinação pelo município, sendo um drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), além de outros quatro pontos de vacinação para pedestres – Quadra Esportiva do Vila América, Colégio CAIC, Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e Quadra Esportiva da Fainor.

O trabalho das equipes nos pontos está fluindo de forma tranquila e rápida. Dona Almerinda de Jesus, de 88 anos, logo que chegou no drive-thru no CPR já foi rapidamente vacinada: “Pra mim foi ótimo e muito bom! É uma bênção de Deus, porque pelo menos a gente está se prevenindo para nos livrar desse mal, porque está atingindo muita gente e tá muito perigoso”, relatou.

A vacinação desse grupo segue até essa quarta-feira (10) nos pontos estratégicos. Já a vacinação em domicílio, previamente agendada, dos idosos acamados ou domiciliados segue até o fim da semana. A Secretaria Municipal de Saúde segue aguardando o recebimento de novas remessas para garantir a imunização dos demais grupos que ainda não receberam a primeira dose.