As mulheres que são atendidas pelos Cras de Vitória da Conquista participam, durante este mês, da oficina “Empreendedorismo: elas fazem a diferença!”. Na tarde desta terça-feira (29), foi a vez de as referenciadas do Cras 4, no bairro Jardim Valéria. A atividade faz parte da programação do Março Mulher e é uma iniciativa da Coordenação Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala da Mulher Empreendedora.

A atividade tem a proposta de fomentar o empreendedorismo feminino, como ferramenta de geração de emprego e renda para as mulheres. “Levamos informação e conhecimento aos territórios de abrangência dos Cras. Hoje, as mulheres tiveram a possibilidade de conhecer a Sala da Mulher Empreendedora e ver que, ao sair da informalidade, portas podem ser abertas. É uma forma de incentivarmos a autonomia e o empoderamento”, explicou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Dayana Andrade.

A costureira Zenália Moreira Dutra foi uma das participantes da oficina. “Eu gostei muito! Eu sempre participo de tudo o que acontece aqui, no Cras, eu tô no meio. Essas atividades mesmo, que nós trouxemos aqui, nós aprendemos aqui. É tanto que no início eu doava para as pessoas, eu falava: ‘Ó, o que de graça eu aprendi, eu também tenho que dar um pouco daquilo.’ E fui me aprimorando e hoje tô aqui, graças a Deus, apresentando meu trabalho”, contou.

A última oficina será realizada no Cras Miro Cairo na quinta-feira (31), às 14h. Já participaram da atividade, as referenciadas dos Cras Nova Cidade, Pedrinhas, Bruno Bacelar e Nossa Senhora Aparecida.