Em Vitória da Conquista, a gestão pública municipal é feita em consonância com o diálogo aberto com a população. Com o intuito de reforçar esse compromisso, foi promovido na manhã desta quarta-feira, 27, mais um encontro entre gestores e representantes da comunidade. A equipe do Governo Municipal recebeu, na Rede de Defesa e Atenção da Criança e do Adolescente, a Coordenação Executiva do Movimento Unificado das Associações de Moradores.

Carlos Ribeiro Silva, coordenador em exercício do Movimento Unificado

A reunião, realizada anualmente, propõe melhorias a partir da apresentação das demandas das associações. “O Governo Municipal colabora com os movimentos sociais, e muitas das demandas das associações já vêm sendo atendidas. Por isso, esse diálogo é sempre muito bom, pois aqui a democracia participativa realmente acontece”, contou o coordenador em exercício do Movimento Unificado, Carlos Ribeiro Silva.

De acordo com o prefeito Guilherme Menezes, o Movimento Unificado de Vitória da Conquista se destaca por ser bem sucedido. “É um prazer dialogar novamente com este movimento vitorioso e tão benéfico para a cidade”, enfatizou o gestor.

Durante o encontro, os participantes também conheceram obras de infraestrutura urbana que estão em andamento no município, como a pavimentação no bairro Senhoria Cairo. Na localidade, serão pavimentadas 46 vias, totalizando 11.613 km de asfalto. Também estão em andamento as obras de pavimentação e drenagem do loteamento Esplanada do Parque. Ao fim de todo o trabalho, 22 vias públicas receberão pavimentação, sistema de drenagem, sinalização e iluminação pública.

Idelzito Rocha, coordenador financeiro do Movimento Unificado

Saiba mais – Fundado em 2005, com a proposta de fortalecer e reunir as associações de bairros e povoados, o Movimento Unificado de Vitória da Conquista impulsiona o associativismo e ajuda a melhorar a vida das pessoas do campo e da cidade. A organização presta vários serviços, como envio de ofícios, regularização de estatutos e realização de eleições. Também ajuda a fundar, regularizar e a organizar as associações. “O movimento cresceu muito. Conseguimos reativar e criar várias associações no município”, informou o coordenador financeiro do Movimento Unificado, Idelzito Rocha. “Hoje temos um arquivo com o registro de 150 associações, sendo que cerca de 70 a 80 são bem atuantes”, acrescentou Carlos.