Eleger os delegados que vão representar Vitória da Conquista no 3º Congresso da Federação das Associações de Moradores do Estado Bahia (Fameb) e no 12º Congresso Nacional das Associações de Moradores (Conam). Foi esse o objetivo da assembleia realizada pelo Movimento Unificado com as Associações de Moradores da cidade na manhã de sábado, 29, na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre).

Segundo o coordenador do Movimento Unificado, Lucas Hipólito, os delegados eleitos vão representar Vitória da Conquista da melhor forma possível. “Escolhemos os representantes do município durante essa assembleia para participar dos congressos que acontecem no dia 22 de maio em Salvador (3º Congresso da Fameb) e de 23 à 25 de maio em João Pessoa (12º Congresso da Conam). Tenho certeza que eles vão defender muito bem os interesses da nossa cidade e apresentar as nossas demandas”, contou Lucas.

O secretário de Governo, Edwaldo Alves, também participou da reunião e afirmou que para esses delegados participar desses congressos é algo grandioso. “É a comunidade lutando pelos seus direitos e por uma vida melhor. Esta é a camada mais importante da população. Nós avançamos muito com o movimento unificado, que agrupa todas as associações de moradores e tenho certeza que os delegados vão nos representar muito bem”, afirmou Edwaldo.

Para o representante da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Povoado da Estiva, Vivaldo Silva, esse é um momento muito relevante. “O Movimento Unificado é muito importante para que possamos nos unir e promover as soluções para o município e para o país, por isso essas reuniões sempre são muito produtivas”, comentou.

Na oportunidade, os novos presidentes de Associações de Moradores também participaram de uma posse simbólica do cargo.

Saiba mais – O 3º Congresso da Fameb será realizado no dia 22 de maio em Salvador. Já o 12º Congresso da Conam ocorrerá de 23 a 25 de maio, em João Pessoa, Paraíba, onde serão discutidos temas, como a realidade política brasileira; o movimento popular e comunitário e suas perspectivas, desafios e plataformas de lutas; o fortalecimento e a organização da Conam e a alteração estatutária. Ainda durante o 12º Conam, será eleita a nova diretoria, o novo Conselho Fiscal e o Novo Conselho Nacional de Entidades Associadas (Conea).