O Movimento Unificado das Associações dos Moradores de Vitória da Conquista realizará, no próximo dia 16de março, eleições para composição da nova diretoria. Além de serem escolhidos os membros da Diretoria Executiva, serão eleitos o Conselho Executivo e o Conselho Fiscal.

As inscrições serão feitas até o dia 5 de março, na Rua da Barragem, nº 421, Bairro Guarani. Podem se candidatar fundadores da entidade, sociocontribuintes, coordenadores, secretários de comitê de articulação setorial e representantes de associações de moradores.

Conforme o coordenador do Movimento Unificado, Lucas Hipólito, a nova diretoria estará à frente do movimento durante dois anos. O período foi estabelecido para que possa haver rotatividade e priorizar novas pessoas interessadas em participar da gestão. “É importante que as associações filiadas ao Movimento Unificado participem desse processo eleitoral e verifiquem o quanto ele é limpo e transparente”, acrescentou o coordenador.

Fundado em 2005, o Movimento Unificado de Moradores tem o objetivo de fortalecer e reunir as associações de bairros e povoados de Vitória da Conquista. Na entidade, que não tem fins lucrativos, estão integradas mais de 140 associações de moradores.