A fim de debater a articulação dos movimentos sociais com o Ministério das Cidades, o Movimento Unificado das Associações de Moradores está representando Vitória da Conquista no 3º Congresso da Federação das Associações de Moradores do Estado Bahia (Fameb) e no 12º Congresso Nacional das Associações de Moradores (Conam). O primeiro evento ocorreu nessa quinta-feira, 22, em Salvador. O segundo tem início nesta sexta, 23, e segue até o próximo dia 25, em João Pessoa, na Paraíba.

Os eventos visam discutir temas voltados à realidade política brasileira; ao movimento popular e comunitário e suas perspectivas, desafios e plataformas de lutas; ao fortalecimento e à organização da Conam e à alteração estatutária. Além disso, durante o 12º Conam, acontecerá a eleição de nova Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Nacional de Entidades Associadas (Conea).

Representando o Movimento Unificado de Vitória da Conquista nos eventos, estão Claudionor Alves Dutra, do Bairro Guarani; Idelzito Rocha, do Conjunto da Vitória II; Josué Rodrigues da Silva, do Bairro Sumaré; Lucas Hipólito, do Bateias II; Rosemeiry Santana, da Cidade Maravilhosa; Salvador de Jesus, do Bairro Vila América; e Tereza Santos de Jesus, do Bairro Coveima III.