A Mostra Cinema Conquista foi um dos eventos selecionados por meio do Edital de Apoio a Projetos Culturais Calendarizados aberto, este ano, pela Secretaria de Cultura da Bahia. O objetivo do edital é conferir estabilidade à realização de eventos consolidados de grande e médio porte, para a formação de um calendário cultural que contemple diversos segmentos artísticos de diferentes regiões do estado.

Este ano, a Mostra Cinema Conquista passa a entrar no calendário de arte e cultura do estado da Bahia. O evento, que chega a sua nona edição, será realizado entre os dias 1º e 6 de setembro, em Vitória da Conquista.

Entre os demais selecionados para fazer parte da agenda anual de projetos culturais que já são realizados periodicamente no estado, estão o Festival de Música Instrumental da Bahia, o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia, o Festival de Corais Vozes na Chapada, entre outros. Com o apoio, os eventos podem potencializar a visibilidade dos projetos e se consolidar de maneira ainda mais efetiva.

O grupo de projetos selecionados já está bem articulado e pretende trabalhar em rede – a Rede de Eventos Culturais Calendarizados do Estado da Bahia (RECCEBa). A ideia do grupo, do qual a Mostra Cinema Conquista faz parte, é fazer com que a Bahia conte com vários eventos culturais a cada ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Mostra Cinema Conquista