O evento busca garantir espaços coletivos para a difusão da sétima arte

A partir do próximo domingo, 4, Vitória da Conquista será a casa da sétima arte. Serão sete dias com exibições de filmes, além de conferências, oficinas e exposições. Tudo isso, na Mostra Cinema Conquista – Ano 11, que segue até o dia 9 de outubro, em diferentes cantos da cidade.

O evento, que busca garantir espaços coletivos para a difusão da sétima arte e a circulação de saberes que ela proporciona, conta ainda com homenagens ao cineasta e ator conquistense, Paulo Tiago Leite, falecido em novembro de 2014.

Na abertura da Mostra, que será no dia 4, às 19h30, serão exibidos “Dentro e fora de quadro”, de Fabiana Leite, e “Pati, pra aprender a voar”, de Isaac Souto e Gabriela Leite. A abertura conta ainda com o longa “Para Sempre Teu, Caio F.”, de Candé Salles, que também marcará presença no evento. O filme traz uma biografia polêmica do escritor Caio Fernando de Abreu.

Este ano, as sessões acontecerão na área externa do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, que também será palco da exposição “Paulo Tiago – a verdade na alma”. A exposição conta com reproduções e obras inéditas produzidas pelo artista plástico Paulo Tiago. Projeções holográficas, abajures de convecção, textos livres para serem declamados (OpenMic), espaço contínuo biográfico, entre outros recursos fazem parte da mostra, que acontece das 10 às 23 horas.

A Mostra Cinema Conquista é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento conta com apoio da Uesb e tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura e das secretarias de Cultura e Fazenda do Estado da Bahia.

Mais informações, acesse: www.mostracinemaconquista.com.br.