Momento de degustação com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e a equipe da Diretoria de Habitação de Interesse Social

Nesta segunda-feira (8), a prefeita Sheila Lemos participou da entrega da certificação da primeira turma do curso de confeitaria dos conjuntos habitacionais Margarida e Campos das Flores. O curso foi resultado da parceria da Prefeitura de Vitória da da Conquista com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio do Projeto de Trabalho Social.

Sheila Lemos destacou a importância do certificado, que se tornou possível porque a Prefeitura buscou o recurso financeiro, o Senai entrou com sua credibilidade e a expertise de seus profissionais e os participantes entraran com força de vontade, coragem e o desejo de mudar as suas vidas por meio de uma profissão.

“Por isso é uma grande alegria entregar este certificado, espero que não seja o único, que venham mais e mais, porque é através da profissão, é através do emprego e da renda que a gente transforma a nossa vida e a vida das pessoas. Quando todos aqui no condomínio tiverem uma profissão, o condomínio será outro”, declarou Sheila

A entrega de certificados aconteceu na sede do condomínio Margarida

Segundo o gerente do Senai, Luciano Abreu, o objetivo do Senai é a formação de mão de obra e de empreendedores e empreendedoras. “Fico feliz de poder contribuir contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade..Que bom que a Prefeitura conseguiu resgatar esse recurso que estava quase perdido o que possibilitou esta parceria”, comentou Luciano.

Além da certificação dos dez participantes da primeira turma de confeitaria, a prefeita visitaou as instalações do curso no contêiner do Senai, onde conversou com a equipe e degustou salgados produzidos.

O Senai oferece 10 vagas em cada turma

Ana Silva Almeida, uma das participantes do curso, disse que sempre buscou aprimoramento e, por isso, aproveitou a oportunidade do curso. “Eu tenho muita vontade de abrir meu próprio negócio. O curso será uma porta para gente, uma oportunidade pra gente empreender e buscar outras possibilidades de trabalho. Agradeço ao Senai e a Prefeitura, estou muito feliz”, ressaltou Ana.

Jeane e sua filha Micaela felizes com seus certificados de confeitaria

Jeane de Jesus Pacheco, que recebeu o certificado de confeitaria junto com a filha Micaela, aprovou a iniciativa da Prefeitura e do Senai, principalmente porque o curso foi realizado no condomínio, pois muitas vezes falta recurso para o transporte, muita gente tem filho e não tem como sair de sua casa por muito tempo. Ela conta que foi a filha quem a motivou. “Minha filha nunca tinha feito um curso assim, eu já tinha feito, mas ela não. Foi ótimo, ela tem muito mais talento para confeitaria do que eu” contou Jeane.