Rua Gildásio Cairo

A manicure Lucilene Mércia Lima, 40, é casada e mãe de três de filhos. Moradora do Senhorinha Cairo há 11 anos, ela participa de uma igreja com quase 300 membros no bairro e faz unha em domicílio em alguns bairros de Vitória da Conquista. Por conhecer e conversar com muitos moradores, a manicure declara com propriedade sobre a pavimentação na localidade: “É uma satisfação geral”.

Mércia Lima

Nessa segunda-feira, 17, um trecho da Rua Gildásio Cairo e o Caminho 33 receberam o asfalto e em outras vias são realizados o serviço de patrolamento, a exemplo da Avenida Botafogo, onde reside a manicure. “Com esgoto e asfaltamento vai ficar muito bom. Todas as pessoas que eu converso estão muito felizes. Tem até pessoas de outros bairros que vêm aqui e falam que o bairro está ficando bonito, pois as ruas são largas e com o asfalto elas estão bem destacadas mesmo. Valorizou. Estou muito feliz e a comunidade também”, comentou Mércia.

Ricardo Paim

Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores do Senhorinha Cairo, Ricardo Paim, a população está enaltecida “uma vez que viram as reivindicações feitas através do Orçamento Participativo serem atendidas. Além da pavimentação, ficamos alegres com meios-fios que são bons, padronizados e com acessibilidade. A comunidade está muito contente com o desempenho da Prefeitura Municipal”, declarou o jovem.

Serão beneficiadas com a pavimentação 48 vias do bairro. A obra é realizada pelo Governo Municipal por meio do financiamento do Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Mais investimentos – Outra boa notícia para a população do Senhorinha Cairo e dos bairros adjacentes é a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) tipo II no bairro. Com um investimento que ultrapassa os R$ 2 milhões, a ordem de serviço para a obra já foi assinada e proporcionará grandes benefícios à população como atendimento de urgência e emergência.

Na UPA, a comunidade contará com uma estrutura simplificada, com Raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Quando o paciente chegar à unidade, os médicos prestarão socorro, controlarão o problema e detalharão o diagnóstico.

“Foi uma alegria para gente este ano quando soubemos que aconteceria esta obra da UPA, já que temos a população crescendo. A chegada da unidade, com certeza, vai ser uma das maiores realizações”, ponderou o vice-presidente da Associação de Moradores do Senhorinha Cairo.

Mais benefícios do OP – Além da pavimentação, os moradores do loteamento solicitaram ao Governo Municipal a reforma da Creche Municipal Gelásio Alves e do posto de saúde local. Em 2013, essas demandas, apresentadas durante as plenárias do Orçamento Participativo, foram atendidas trazendo mais melhorias para o Senhorinha Cairo.

Fortalecimento da educação infantil –Ainda no campo da educação, no Senhorinha Cairo acabou de ser construída uma creche que atenderá cerca de 240 crianças, na faixa etária de 2 a 4 anos de idade. A unidade escolar possui uma área construída de 561,60 m² que conta com sete salas, um berçário com área de banho e lactário, sanitário para as crianças com área de banho, pátio central, área para parque infantil, refeitório, cozinha com dispensa, área de serviço, lavanderia, depósito de materiais de limpeza, almoxarifado e sanitário para funcionários.

A creche também possui salas individualizadas para secretaria e coordenação escolar, além de sanitários para os professores. A unidade foi totalmente murada e construída de acordo com as normas de acessibilidade exigidas pelo Ministério da Educação. A obra foi executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) e os investimentos somam R$ 1.481.456,18. Em breve, a obra será oficialmente entregue à população.