“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”. A famosa frase sobre a importância da colaboração entre as pessoas tornou-se tema da mobilização do Orçamento Participativo 2013. A frase foi lembrada mais uma vez, nesse domingo, 7, na plenária realizada no distrito de Pradoso, quando representantes do Poder Público Municipal e moradores da comunidade discutiram juntos possibilidades de melhoria para o local.

Reunidas na Escola José Rodrigues do Prado, cerca de 30 pessoas avaliaram as contas do município, apresentadas pelo secretário de Governo, Edwaldo Alves. O secretário evidenciou dois aspectos do Orçamento Participativo: prioridade e responsabilidade, que podem ser percebidas pelo fato de que a maior parte dos recursos é investida em educação e saúde. “A gente sabe que o Governo prioriza alguma coisa pelo investimento que ele faz”, comentou.

“Acho importante as pessoas ficarem informadas sobre o Governo, o que ele está fazendo no município e como está a administração. Eu acredito no funcionamento do Orçamento Participativo. O OP é uma realidade”, comentou a professora Silvani Santos Portugal.

Para oestudante universitário,Árlen Novais Dias: “É importante a população decidir ou

pelo menos indicar o que ela acha que precisa ser feito de melhoria para a própria comunidade. Por isso eu participo, porque eu acredito que nós teremos a garantia de melhorar nossa comunidade”.

Dona Isabel Viana Oliveira foi participar da plenária para saber mais sobre os planos do Governo Municipal para a região: “O Pradoso aqui pode ficar bem melhor. Eu acredito que com o Orçamento Participativo a gente possa conseguir essas melhorias”. Após as discussões, os moradores elegeram delegados para representar a comunidade no Congresso do Orçamento Participativo.