Quando soube que a comitiva do Governo Municipal, liderada pelo prefeito Guilherme Menezes, estaria no povoado da Gameleira II, na tarde de sexta-feira, 16, a aposentada Elza Cordeiro, nascida e criada no povoado, fez questão de deslocar-se da sua casa, para ver de perto a entrega oficial da barragem construída ali pela Prefeitura. Com capacidade para aproximadamente 175 milhões de litros, a barragem vai beneficiar cerca de 33 famílias.

Na obra, foram investidos aproximadamente R$ 150 mil de recursos próprios da Administração Municipal. Esta é a primeira barragem que o Governo Municipal constrói em 2014, após entregar 11 equipamentos semelhantes em 2013.

Elza Cordeiro, aposentada

‘Riqueza’ – Ao contemplar a nova paisagem, dona Elza ficou admirada com a transformação do local. “Eu queria ver com os meus próprios olhos o que o Governo fez por nós. Estou muito feliz com essa nova barragem. Antes, aqui tinha apenas um curralzinho e, agora, vamos ter muita água”, disse.

Ainda em sua fala, dona Elza agradeceu pelas benfeitorias. “A gente estava precisando muito dessa barragem. É uma riqueza pra gente. Agora, toda a região vai se desenvolver muito mais”, disse.

Tertulino Novais e a esposa Armezina

Quem também acompanhou de perto a culminância do trabalho realizado pela Prefeitura no local foi o proprietário do terreno de 41 hectares onde a barragem foi construída, Tertulino Novais, de 83 anos. “Quando a obra estava sendo realizada eu vinha aqui todos os dias para ver os homens trabalhando. Hoje, a barragem está pronta e será utilizada em benefício de todos. Eu não poderia estar mais feliz”, afirmou ao lado de sua esposa, dona Armezina.

Claudionor Rodrigues

“Vida Nova”. Essas foram as palavras utilizadas pelo agente de saúde, Claudionor Rodrigues, para traduzir a sua expectativa sobre a nova barragem. “Essa barragem vai trazer vida nova para os moradores aqui da região e das regiões circunvizinhas já que será possível transportar água dessa barragem para outras localidades. Toda a comunidade sairá ganhando com isso, que representa mais desenvolvimento e qualidade de vida pra todos nós”, disse.