Cadastro Único foi um dos serviços mais procurados

Na manhã desta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou mais uma etpa do projeto de Ação Comunitária, desta vez no loteamento Chácaras Guarani, localizado no bairro Lagoa da Flores. Durante o atendimento, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nossa Senhora Aparecida levou para a comunidade serviços como consulta e inscrição no Cadastro Único e o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

“Neste momento, nossa equipe do Cras está priorizando as regiões que foram mais atingidas pelas chuvas do mês de dezembro, e o Chácaras Guarani é uma destas localidades que estamos atendendo de forma prioritária”, explicou a gerente do Cras Nossa Senhora Aparecida, Eliude Bonfim.

Entre os moradores que aproveitaram a ação da Semdes, Leticia Gomes Dutra, de 19 anos, fez a sua inscrição no Cadastro Único. “Eu era dependente do cadastro de minha mãe, agora que eu já tenho minha filha, vim fazer o cadastro meu e o dela”, explicou Letícia.