A comunidade quilombola do povoado de São Joaquim de Paulo recebeu com alegria a equipe do Governo Municipal que entregou o posto de saúde, na tarde desta quinta-feira, 27. Localizado na região do Capinal, São Joaquim de Paulo conta com 162 famílias, que são atendidas pela Equipe de Saúde da Família do Capinal.

Josefina Brito

Para a agente comunitária de Saúde do povoado, Josefina Brito, mais conhecida como Tesinha, este é um momento de vitória que começou com a doação do terreno por parte de sua mãe Ercília Salgado Vieira.

Oscar Santos

“Primeiramente, minha mãe cedeu o espaço para o atendimento da equipe e depois ela doou esta terra para o posto. Então, hoje nós já estamos comemorando, muito felizes com esta vitória que possibilitará nosso atendimento aqui mesmo”, lembrou Tesinha.

O morador Oscar Santos comemorou a entrega do posto. “Este é um dos maiores benefícios que nós já recebemos da Prefeitura. Agora vai ficar bem melhor o atendimento”, destacou Oscar.

José Moreira

O senhor José Moreira Souza, que mora na localidade a mais de 40 anos, também celebrou: “agora, teremos o nosso atendimento aqui nesse posto, isso é muito bom”.

Luciane Bispo

A moradora Luciane Bispo, que mora a mais de 30 anos no povoado, fez questão de expressar sua alegria com o momento. “Para nós, este posto é como se fosse um castelo, que vamos cuidar muito bem. Agradeço a Administração Municipal por este benefício”, ressaltou Luciene.