Na noite do último sábado, 27, foi a vez da Comunidade de Poço Verde receber mais uma plenária do Orçamento Participativo. Na ocasião, 120 moradores de Poço Verde e Corta Lote se deslocaram até a Escola John Kennedy para discutir as necessidades da população, de modo a fortalecer a democracia e contribuir com a eficiência da gestão pública municipal. A escola sede do encontro foi reformada por meio de sugestão das plenárias do Orçamento Participativo em anos anteriores.

O lavrador Paulo Rocha

O lavrador Paulo Rocha, 32, que participou pela primeira vez de uma plenária no Orçamento Participativo, ressaltou a importância da iniciativa. “A comunidade está disposta a ajudar o Governo, expondo as nossas necessidades para que juntos possamos encontrar soluções para os problemas aqui relatados”, disse.

Ana Rosa Porto, presidente da Associação dos Moradores da comunidade

Segundo apresidente da Associação dos Moradores da comunidade,Ana Rosa Porto, o resultado da plenária do Orçamento Participativo foi positivo. “Os moradores compareceram porque acreditam que este é o momento para realizar suas cobranças e colaborar com propostas, porque se a população está mobilizada as coisas ficam mais fáceis de ser resolvidas”, analisa.

Durante a plenária, foram eleitos 12 delegado e seis suplentes, que serão responsáveis por apresentar demandas e reivindicações da comunidade durante o 10º Congresso do OP, que será realizado no próximo dia 8 de junho.