A Prefeitura de Vitória da Conquista deu início à instalação de meios-fios na via principal do povoado de Itaipu, Distrito de José Gonçalves. A notícia foi anunciada na tarde desta segunda-feira (22), no Gabinete Civil, em reunião da prefeita Sheila Lemos com representantes de moradores locais e com o vereador Edivaldo Ferreira Júnior.

“A gente veio com a demanda dos meios-fios, e já estão lá, já chegaram, já se adiantaram, já estão lá em nossa localidade”, disse Maria Celma Teixeira Ferro, moradora de Itaipu. Enquanto a comunidade fazia o pedido da obra à prefeita, os maquinários da Emurc já tinham transportado o material necessário para o serviço, que terá início nesta terça-feira (23).

Além disso, outros pleitos foram apresentados durante a reunião. Dentre eles, estão melhorias na Escola Municipal Miguelzinho Gonçalves, que deverá ser incluída na programação de reformas do ano que vem. A solicitação dos serviços de roçagem e cascalhamento de estradas também serão atendida, de acordo com o planejamento do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão (PAAC) da região.

“Fomos muito bem recebidos. Trouxemos as demandas do povoado, e a prefeita nos atendeu muito bem, junto com o vereador Edvaldo Ferreira Júnior. E a gente obteve respostas, a gente vai sair daqui com respostas”, acrescentou Maria Celma.

Para a prefeita, é uma alegria trabalhar para atender às demandas das comunidades rurais. “Claro que ainda há muito o que ser feito, mas cada avanço é muito importante. Continuaremos firmes no compromisso de buscar todas as alternativas possíveis para levar mais qualidade de vida e mais desenvolvimento para os distritos e povoados. E além de nossas equipes técnicas estarem constantemente monitorando quais são essas necessidades, nosso gabinete também está aqui sempre de portas abertas para ouvir e dialogar com as comunidades”, afirmou Sheila.

O vereador Edivaldo Ferreira Júnior, que intermediou a reunião, elogiou o trabalho da Prefeitura. “Viemos, antes de mais nada, agradecer pelos meios-fios que já estão sendo instalados no povoado, uma solicitação nossa de muito tempo atrás, que já constava no contrato de pavimentação asfáltica à época, e agora já estão sendo instalados”, disse. “Trouxemos mais algumas demandas, como a questão das estradas e da escola da região. Foi uma reunião muito produtiva, e a prefeita se comprometeu a atender a algumas demandas. Mas, antes de mais nada, foi uma reunião para agradecer pelo trabalho que vem sendo feito em toda a região”, completou.

Também participaram da reunião o presidente da Emurc, Paulo Rocha; a assessora especial Cléa Malta; e o coordenador do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão (PAAC), de José Gonçalves, Ramon Soares.