Governo
Postado em 15 de abril de 2013 as 21:25:17 e atualizado em 19 de abril de 2013 as 18:08:05
Na tarde desse domingo, 14, foi a vez dos moradores de Cercadinho e povoados vizinhos participarem de mais uma plenária do Orçamento Participativo. Reunidos na Escola Municipal Ruy Barbosa, representantes das comunidades e do Governo Municipal avaliaram os investimentos que vêm sendo feitos pela Prefeitura e deliberaram sobre os novos rumos das políticas públicas.
O morador de Cercadinho, Francisco Santos Silva, acredita que muitas coisas em sua comunidade ainda precisam melhorar, mas não fica em casa esperando que outras pessoas decidam por ele. Junto com seus vizinhos, ele observa as ações do Governo e cobra melhorias. “A gente fica feliz por ter o Orçamento Participativo para ouvir a opinião da comunidade”, comenta.
A estudante Amoriele Silvestre Maciel, de apenas 13 anos, participou da plenária e acompanhou atentamente as discussões. Embora ainda não possa ser delegada, a adolescente acha importante contribuir para o desenvolvimento de sua comunidade. “Eu estudo nessa escola e também tenho direito de participar. Se não for nós os estudantes para reivindicar, quem vai ser? Um dia eu vou ter um futuro aqui em Cercadinho”, explica.
A moradora da comunidade de Fazenda Campo Grande, Luzia de Almeida França, já participou de várias plenárias do OP. “Eu gosto muito do Orçamento Participativo, porque através dele nós podemos levar nossas necessidades ao prefeito e até às secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura e outras. As coisas estão melhorando devagar, eu me lembro como Cercadinho e as comunidades eram abandonadas. Hoje já está bom, está melhor. Nós temos que agradecer, mas também continuar buscando melhorar.
Após as discussões, foram eleitos quatro delegados titulares para representar as comunidades no Congresso do Orçamento Participativo.
Depois de encerrada a plenária em Cercadinho, a comitiva do Orçamento Participativo seguiu para o povoado de Caldeirão, onde os moradores se reuniram na Escola Municipal Fábio Henrique. Em Caldeirão foram eleitos seis delegados titulares e três suplentes.