A Escola Municipal José Lopes Viana, no bairro Campinhos, foi o local escolhido para a 21ª plenária do Orçamento Participativo realizada na noite dessa terça-feira, 2. Cerca de 40 pessoas foram até a escola para discutir junto aos representantes da Prefeitura as prioridades para a aplicação dos recursos municipais.

O coordenador municipal do OP, João Alberto Rodrigues, ao lado de representantes das secretarias de Mobilidade Urbana, Saúde, Educação, Governo, Serviços Públicos e Procuradoria, apresentou as receitas e as despesas do Município e explicou a função do Orçamento Participativo. “Aqui é onde a comunidade apresenta ao Governo o que ela quer. A participação popular é fundamental para a construção desse Governo. A cidade que nós temos hoje, com todas as transformações pela qual passou, fomos nós que ajudamos a construir”, ressaltou João.

Sirlene Pereira e Ana Maria de Almeida, moradoras de Campinhos

A moradora Sirlene Pereira dos Santos fez questão de participar da plenária e contribuir com sua opinião. “Acho bom a Prefeitura vir ouvir a comunidade antes e fazer as obras”, salientou. Na ocasião, Sirlene comemorou a construção de uma praça perto da casa onde reside e onde seus filhos costumam brincar. “A comunidade gostou porque aqui não tinha muita oferta de lazer e agora as crianças podem passear e brincar lá”, comentou.

A empregada doméstica, Ana Maria de Almeida, destacou a importância de toda a comunidade participar e opinar sobre as necessidades do bairro: “O que eu preciso é o que a comunidade precisa”.

Jucélia de Jesus, moradora de Campinhos

Jucélia de Jesus Lima, que mora em Campinhos desde que nasceu, avaliou a iniciativa do Governo Municipal: “É interessante a comunidade participar do Orçamento Participativo e saber o que está acontecendo na cidade. O OP funciona mesmo e eu acredito nisso porque muita coisa já mudou, não só na minha comunidade, como no município inteiro”.

Depois das discussões, a comunidade elegeu quatro representantes que serão delegados de Campinhos no Congresso do Orçamento Participativo.