Governo
Postado em 11 de março de 2013 as 12:40:04 e atualizado em 18 de março de 2013 as 20:08:14
“Avalio o Orçamento Participativo como uma ferramenta que a gente possui para poder levar as demandas até o Poder Público. Depois dele, ficou mais fácil fazer com que a solicitação da gente chegue a Prefeitura e ela, executa. Para mim, o Orçamento Participativo é muito bom”, contou o morador da Lagoa do Simplício, Vitório Silva. Ele, que é delegado do OP, e mais dezenas de pessoas acompanharam a plenária realizada na tarde desse domingo, 10, na Baixa do Muquém, zona rural de Vitória da Conquista.
A reunião, promovida na Escola Municipal Eustáquio Blezza Serrano, é preparatória para o 10º Congresso do Orçamento Participativo a ser realizado no dia 8 de junho. “As plenárias auxiliam a Administração Municipal a construir o plano de governo, onde estarão presentes as sugestões de vocês para as diversas localidades da cidade”, explicou o coordenador municipal do OP, João Alberto Rodrigues.
Durante a plenária, os moradores tiveram a oportunidade de discutir com os representantes da Prefeitura as principais demandas do povoado e regiões ali representadas, bem como de conhecer o orçamento municipal para 2013. “Conhecer o orçamento é muito importante”, salientou a moradora de Lagoa do Mulatinho, Iraíldes Ramos, que na oportunidade reconheceu ainda a importância da participação: “Eu gosto de participar porque através das reuniões a gente consegue as melhorias”.
Após o último Congresso do OP, a região da Baixa do Muquém foi beneficiada com a entrega de poço tubular e a reforma da escola que sediou a plenária, entre outras intervenções. “Tudo isso é melhoria para a região, para a população. Depois do Governo Participativo melhorou muito aqui pra gente, a gente vê que o Governo faz. Por isso é importante vir aqui, escolher as pessoas para poder representar a região”, assegurou o morador da Baixa do Muquém, o senhor Manoel Fernandes, que é delegado do OP.
Além dos membros da Prefeitura Municipal, esteve presente na plenária do OP na Baixa do Muquém, o vereador Sidney Oliveira. Ao final do encontro, foram eleitos 3 delegados e 1 suplente.