“A gente tá tão feliz, mas tão feliz, que nem dentro de casa a gente não fica, a gente fica na porta esperando essa lindeza do asfalto chegar”

Equipe e máquinas da Emurc aplicam asfalto na Rua 16 do Conveima 1

O asfalto no Conveima 1 já é uma realidade! Na manhã desta quinta-feira (28), as máquinas da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) derramaram as primeiras camadas de asfalto em algumas ruas do bairro.

Ao todo, 22 ruas, incluindo o entorno da praça do loteamento, serão pavimentadas. Uma das ruas será a via de acesso para a BR-116 e o loteamento Morada dos Pássaros. O projeto contempla ainda a implantação de ciclovias, integrando a Avenida Perimetral – trecho I, que passa nos loteamentos Conveima I e Morada dos Pássaros.

Os moradores fizeram questão de acompanhar de perto a chegada do tão esperado asfalto. “A gente tá tão feliz, mas tão feliz, que nem dentro de casa a gente não fica, a gente fica na porta esperando essa lindeza do asfalto chegar”, comemorou dona Maria Aparecida, moradora do bairro há mais de 20 anos.

Dona Maria Aparecida comemora a chegada do asfalto

Quem também celebrou foi o aposentado, Lourivaldo José Maria, “Eu tenho essa casa aqui há 30 anos, e o que mais a gente esperava era acabar com a poeira. Pra gente é um privilégio, tá ficando muito bom. Só tenho a agradecer pela equipe da Prefeitura”, destacou. “Tá uma beleza, acabou o nosso sofrimento! Todo mundo aqui tá bestinha, soltando fogos de alegria”, exaltou a dona de casa Maria das Graças.

Ao todo, serão pavimentadas 22 ruas do bairro

Saiba mais – A Prefeitura Municipal investe mais de R$ 25 milhões, oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1), da Caixa Econômica Federal. Além dos 16 km de asfalto, da drenagem e das ciclovias, haverá construção de meio-fio, calçadas com acessibilidade e implantação de sinalização. A obra é executada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc).