“É uma notícia maravilhosa, uma bênção de Deus, principalmente porque a gente esperava isso há anos.” Assim a dona de casa Maria José Silva comemorou o anúncio das obras de asfaltamento de 57 ruas nos loteamentos Jardim Valéria, onde ela mora, Santa Terezinha, Jardim Sudoeste e Copacabana 2. O trabalho começa nos próximos dias e será executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sob supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Maria José e Edmilson, moradores do Jardim Valéria, comemoraram o anúncio do início das obras

Quem também prestigiou a assinatura da Ordem de Serviço, realizada na manhã desta segunda-feira (20) na Escola Municipal Anísio Teixeira foi Edmilson Lima, também do Jardim Valéria. Para ele, que é agente de endemias e atua na região onde ficam os loteamentos, a obra vem contemplar uma necessidade antiga e que beneficia a saúde da população, já que muitas pessoas têm problemas respiratórios e que pioram por causa da poeira.

Para a pavimentação as 57 ruas, estão sendo investidos R$ 9.650.848,36, de mais de R$ 14 milhões que serão aplicados em diversas obras na cidade, resultado de emenda parlamentar do deputado federal Elmar Nascimento, articulada pela prefeita Sheila Lemos. Ao saber o que tanto dinheiro está sendo investido na região, o aposentado José Fidelcino do loteamento Jardim Sudoeste ficou surpreso. “É muito dinheiro e isso é bom, pois não só o Jardim Sudoeste, mas tantas outras localidades serão mais valorizadas com a chegada do asfalto”, comentou.

Já a aposentada Isaura de Jesus, que tem dificuldades de locomoção, destacou que sua vida vai melhorar muito: “Como eu uso muletas, fica mais difícil caminhar por conta dos buracos e desníveis das ruas, agora vai ficar muito bom e melhor ainda porque já vão começar a fazer o trabalho”.