A ação é voltada para motoristas e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

Nessa quarta-feira, 16, o posto fiscal Benito Gama, localizado na BR 116, km 843, vai se tornar um ponto de atendimento médico para motoristas, das 13 às 17 horas. Serviços como aferição de pressão arterial e verificação de glicemia, além de orientações sobre cuidados com a saúde serão oferecidos de forma gratuita por meio do projeto Momento Saúde. Esta será a 9ª edição do projeto no posto fiscal de Vitória da Conquista.

O objetivo do Momento Saúde é possibilitar uma pausa para que os motoristas e servidores que atuam nos postos fiscais possam dar atenção à saúde, já que estes profissionais vivenciam uma intensa rotina de trabalho. Serão disponibilizados os serviços de aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, aplicação de vacinas, orientações sobre segurança no trânsito, direção defensiva, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s), endemias e dependência química, além de massagem, limpeza de pele e corte de cabelo.

A ação é desenvolvida pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, através do seu núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (NDSH) em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, da Polícia Rodoviária Federal, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e da Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia (Asfeb).