Mobilidade Urbana
Postado em 1 de fevereiro de 2013 as 14:00:33 e atualizado em 8 de fevereiro de 2013 as 14:44:42
O trânsito nas duas vias terá sentido único
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, promoverá novas melhorias no trânsito da cidade. Desta vez, o local atendido é o Bairro São Vicente, onde a Avenida Fernando Spínola e a Rua Santos Dumont serão transformadas em vias de sentido único: a primeira, em direção ao Centro, e a segunda, no sentido oposto.
A novidade já está sendo divulgada por meio da distribuição de panfletos, blitzes educativas em vários pontos da cidade e envio de malas diretas aos moradores da região beneficiada pelas mudanças. Na próxima segunda-feira, 4, começará a ser implantada uma nova sinalização viária, que inclui o acréscimo de faixas de circulação de veículos, estacionamento regulamentado e faixas de pedestres. Após esta primeira etapa, as vias serão abertas e o binário passará a funcionar plenamente.
Ônibus – Com isso, haverá alterações em duas rotas de ônibus. O veículo D-31 (Brasil-S. Dumont/Uesb via Parque de Exposição), quando vai em direção à Uesb atualmente passa pela Santos Dumont. Com as mudanças, passará a ir pela Fernando Spínola, virando à esquerda, na Rua Arthur Santos e, em seguida, entrando à direita para seguir viagem pela Avenida Crescêncio Silveira (onde passa em frente ao Hospital São Vicente de Paulo).
Já o R-13 (Guarani/Centro) também terá seu percurso alterado quando estiver viajando do Centro para o Bairro Guarani. Hoje, o ônibus vai pela Fernando Spínola. Após as alterações promovidas pela Prefeitura, o veículo pegará primeiro a Rua das Antilhas, onde entrará à direita para seguir sua nova rota também pela Arthur Santos e, posteriormente, pela Crescêncio Silveira.
Segurança e rapidez – Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, a novidade é mais uma entre as várias melhorias introduzidas pela Prefeitura no trânsito da cidade. “O Governo Municipal já fez várias mudanças, e outras ainda virão. Todas elas são feitas para melhorar as condições de segurança para pedestres e condutores”, explica Sellmann. “Após a implantação, a população que passa por essa região poderá circular com mais segurança, conforto e rapidez”, completa o secretário.